terça-feira, 26 de agosto de 2014

Felicidade,um anseio.


Felicidade,um anseio.


Qual é o sentido da vida?
Para muitos,tenho certeza de que é a busca pela Felicidade.
Quem é que não quer ser feliz?
Acredito que somente os psicóticos não,porque perdem a consciência do existir.

E o mais interessante,é quando tentamos conceituar "Felicidade".
Uma professora de Psicologia da Universidade de Harvard,conceituou Felicidade,como sendo "tudo aquilo que nos falta,e que esperamos conquistar para sermos felizes".
Talvez tenha sido o conceito mais interessante que já li,pois na minha concepção,Felicidade é tudo aquilo que pensamos necessitar,não temos e vamos em busca.
Existem alguns fatores básicos,no qual se ela se assenta,e a saúde,é o primeiro deles.

Claro,quem tem saúde,não pensa em ficar doente.É bastante curiosa essa insatisfação humana do mais,mais,mais.Temos saúde,mas precisamos ter uma barriga "tanquinho".Então não há necessidade alguma de fazer a plástica,porque a saúde está perfeita!Mas tudo bem,que façamos a cirurgia,se isso nos convir.Entretanto,caros leitores,devemos partir deste ponto. Ouso dizer que a Felicidade está conosco,e nós simplesmente,ignoramos,não nos damos conta dela.E o que gera isso?
Justamente essa ansiedade,essa insatisfação do mais,do mais e mais novamente.

As pessoas,de forma geral,buscam um "tipo" ideal,alguém com que se possa e deva parecer,e isso pode ser uma atriz,ator,cantor,alguma celebridade,enfim. Queridos,não busquem essa angústia! Isso pode se tornar algo sério,drástico.Devemos assumir nossa individualidade única,e nos aceitarmos,nos amando,como de fato somos!
Outro dos fatores que compõe a Felicidade,é a questão financeira.Se observarmos melhor,podemos notar que dentro dos princípios religiosos,ouvimos muito falar-se sobre a Proclamação da Pobreza,inclusive muitos confundem (Pobre com humilde), dizem "fulano é tão humilde,mora em uma casinha de sapê".
Infelizmente,essa é mais uma,das diversas ignorâncias humanas,afinal pobreza não simboliza humildade,porque humildade não tem nada a ver com "ter" e sim,em como se dá a maneira de "ser".

Mas em relação a condição financeira,ao dinheiro,eu lhe digo que é importante,sim. Busque a prosperidade,a evolução profissional,mas faça isso,de forma com que isso não seja prejudicial! Trabalhe o bastante para ter uma vida confortável,e não para comparar a do outro,e poder dizer,"eu sou melhor,pois adquiri mais do que você".Não! Construa o bastante para si,o necessário,não permitindo que essa ansiedade,essa insatisfação humana do mais e mais,se aposse de você!
Por fim,deixo uma mensagem para reflexão pessoal.

É muito bom "ter",mas de nada adianta ter,se eu não souber vivenciar isso com amor.Deposite em si mesmo a felicidade,não seja ingênuo á ponto de dar ao outro o poder,para te fazer feliz,ou pior ainda,depender dele para que você seja. Se baste!
Precisamos ser felizes,aqui e agora. Esse sim,é o verdadeiro desafio humano.
Seja feliz do seu modo,mas seja FELIZ!!!

Att: Bruna Rezende Simões

4 comentários:

  1. Muito profundo. Me ajudou hoje. Vc tem o dom das palavras nas mãos e na voz. Parabéns bruna.

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaa. Ñ me canso de dizer que vc é uma pérola Bruninha.
    Lindo seu blog. Quando se formar quero vc aqui no Atitude Emocional comigo,dando seu excelente treinamento para grupos. Parabéns,sempre

    ResponderExcluir
  3. GENIAL. Parabéns!!!
    Amei, acabei de ler pra minha mãe. Esperei ela chegar pra mostrar...
    E é de fato isso Felicidade é um estado de espírito, a gente só precisa ser feliz por nós mesmos, claro q somos felizes na companhia das pessoas, mas não podemos dar a elas esse fardo de NOS fazer feliz, A gente sempre quer mais e mais, e qto mais a gente tem, mais a gente quer ter. As pessoas reclamam q não tem dinheiro e gastam o q tem em dívidas, mas quando elas recebem um aumento, automaticamente querem ter um padrão de vida melhor e acabam criando outras dívidas com outras luxurias o q as leva futuramente a voltar ter problemas novamente com a falta de dinheiro, só q devem mais do q deviam qdo se sustentavam com menos. Resumindo, quanto mais temos, mais queremos ter. Isso é saudável até certo ponto, se soubermos aproveitar e sermos felizes ótimo, agora se sempre acharmos q nada fará diferença e que nada será suficiente, ai sim estaremos sempre insatisfeitos na eterna busca pela felicidade. A felicidade não esta em conseguir, em chegar no topo, mas sim no caminho q nos leva até lá, pois qdo chegarmos ou teremos q descer, ou vamos querer outro desafio.

    ResponderExcluir